ABRACE Em Casa - grupo de acolhimento virtual da UFOP

Para acessar o cronograma de atividades do projeto, clique aqui.

Sobre o Projeto O Grupo de Cuidado e Acolhimento dos Estudantes da UFOP, o ABRACE, foi criado em 2019, por meio do Programa de Diversidade e Convivência da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRACE/UFOP), com objetivo de criar e sustentar um espaço de cuidado e acolhimento coletivo aos estudantes e toda comunidade da Universidade. Em 2020, com a suspensão das atividades presenciais na Universidade, foi criado o ABRACE Em Casa – Grupo de acolhimento Virtual da UFOP, por meio de metodologia voltada para acolhimento e apoio psicossocial de estudantes, professores e técnicos durante a pandemia. O ABRACE Em Casa é realizado semanalmente, por meio de videoconferência no aplicativo Meet e as sessões são realizadas por meio de técnicas grupais voltadas para a escuta, apoio e valorização das experiências, histórias e emoções dos participantes.

• Prof. Aisllan Diego de Assis

• Prof. Gustavo Meirelles Ribeiro