Centro de Cirurgia Ambulatorial

O Centro de Cirurgia Ambulatorial da UFOP é uma parceria entre a Universidade e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto (PMOP), na qual o espaço do Centro de Saúde é utilizado para capacitação dos alunos de Medicina da UFOP e realização de cirurgias de pequeno porte. Desta forma, o serviço proporciona acesso a diversos procedimentos e contribui para a melhoria dos serviços públicos em Saúde de Ouro Preto.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Bloco III do Centro de Saúde da UFOP, com horários específicos para a realização dos procedimentos, esterilização de materiais e preparação do ambiente. Os agendamentos são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as solicitações encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde de Ouro Preto.

Telefone para contato: (31) 3559-1952

Confira abaixo as especialidade cirúrgicas oferecidas e os professores/profissionais da PMOP responsáveis:

Cirurgia Geral

• Cirênio de Almeida Barbosa