Afirmar-se para poder PermaneSer e Reexistir na Universidade: vozes insurgentes de mulheres negras brasileiras

Atividades Para acessar o cronograma de atividades do projeto, clique aqui.

Afirmar-Se para poder PermaneSer e Reexistir na Universidade: Vozes Insurgentes de Mulheres Negras Brasileiras é um projeto do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (PIDIC) com apoio do Grupo de Estudos sobre Linguagens, Cultura e Identidades (GELCI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ele tem como proposta principal a interação entre pesquisadores negres do Brasil, a fim de contribuir com as produções de saberes de caráter decolonial. Para isso, vamos nos debruçar nas produções multimodais das mulheres negras do Norte e Nordeste como forma de deslocar a geopolítica do conhecimento brasileiro que invisibiliza essas produções. Esse foco fortalece a permanência des jovens intelectuais negres na UFOP, alvo de múltiplas opressões, inclusive regionais. A programação contará com podcast, mostra de curtas, roda de bate papo, oficinas e etc.

Orientador/Coorientador:
  • Profª. Kassandra da Silva Muniz