Clube de Leitura Diversidade e Convivência

Olá como você está?

A equipe do Projeto Clube de Leitura Diversidade e Convivência/PIDIC-PRACE, te convida para a nossa próxima atividade, na qual iremos discutir, comentar e refletir sobre o livro “Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada” da escritora e poetisa Carolina Maria de Jesus. Na obra, a escritora narra o seu dia a dia e a transformação da sua vida após o lançamento e sucesso de seu livro O Quarto de Despejo. O livro mostra as percepções da autora sobre a nova vida.

Para aprofundar nossas reflexões, indicamos o texto “Por um feminismo afro-latino-americano”, de Lélia Gonzalez, intelectual, autora, política, professora, filósofa e antropóloga brasileira.

Onde pode ser feita a inscrição?

O link para se inscrever em nosso próximo encontro dia 27/05, quinta-feira, às 17h é o seguinte: https://forms.gle/mpDSroLH53yjThwE8

Compartilhe com suas amigas e amigos!

Desejamos uma boa leitura! Sigam se cuidando muito: “Se puder fique em casa! Use máscara, lave as mãos com água e sabão, use álcool em gel e mantenha o distanciamento social.”

Viva o SUS! Vacina para todos!

Equipe Clube de Leitura Diversidade e Convivência

No dia 29 do mês de abril, quinta-feira, às 17h -19h, contaremos com a participação da Profa. Dra Flávia Souza Pereira (DEDIR/ UFOP) - Coordenadora da Ouvidoria Feminina, da UFOP e a Profa. Dra Natália de Souza Lisboa (DEDIR/UFOP), Pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis - PRACE/UFOP, ambas Coordenadoras do Grupo Ressaber: estudos em saberes de coloniais.

As professoras vão discutir conosco: Violência de Gênero na Universidade: Como denunciar?

Na oportunidade vão apresentar a Cartilha Ouvidoria Feminina.

Link para a sua inscrição: https://forms.gle/6j7EDCQhEf87WjcTA

Sejam todas e todos bem-vindas/os, e sigam se cuidando muito: “Se puder fique em casa! Use máscara, lave as mãos com água e sabão, use álcool em gel e mantenha o distanciamento social.”

Viva o SUS! Vacina para tod@s!

Equipe Clube de Leitura Diversidade e Convivência

Virgínia Alves Carrara – Coordenação do Projeto

Ana Luiza Rodrigues – Bolsista PIDIC/PRACE

Suelem Cristiane dos Santos – Bolsista PIDIC/PRACE

Aline Egídio Lopes Antônio – Voluntária Apoio Logístico

Sobre o Projeto

A equipe do Projeto Clube de Leitura Diversidade e Convivência/PIDIC-PRACE inicia no dia 29 de abril, a sua Edição 2021.

Desejamos que todas/todos estejam com saúde, e se cuidando muito diante da pandemia.

Com alegria, divulgamos o retorno das atividades do Clube de Leitura Diversidade e Convivência/PIDIC-PRACE.

Clube possibilitou com as leituras e as interações nos encontros uma estratégia também para enfrentarmos o isolamento social, no ano passado, momento tão adverso com a pandemia do COVID-19 e que infelizmente ainda vivemos. Realizado de forma remota, em caráter de excepcionalidade, compartilhamos o prazer pela leitura, o intercâmbio de conhecimentos, momentos de reflexões críticas sobre temas como: feminismo, racismo, machismo, LGBTQIA+.

Continuaremos com as sessões do Clube com a leitura mensal de obras escolhidas, reencontrando com as leitoras/res que estiveram conosco no ano passado e convidamos você que gosta de ler e refletir sobre o que lê, e sobre os temas que são alvo de nossos encontros.

• Profª. Virgínia Alves Carrara