Culinária como Acolhimento, Inclusão Social e Convivência

Sobre o projeto

Diante da atual situação que estamos vivendo com o COVID-19, tomamos como iniciativa ministrar as oficinas no formato online. As oficinas serão gravadas pelos bolsistas e enviadas aos participantes pelo grupo de Whatsapp e por outras redes sociais.
Levando em consideração que trabalhamos com pessoas do grupo de risco e também pessoas que sofrem de depressão profunda, e que procuram o projeto como forma de ocupar a cabeça ou mesmo para entende melhor o curso de Nutrição. Sendo assim, para suprir o tempo que eles estariam participando do projeto conosco na UFOP, decidimos então, por enviar as oficinas, dicas e receitas para que eles possam replicar em suas casas, ocupando o tempo ocioso e trazendo benefícios à saúde. O grupo estará sempre aberto para sanar possíveis dúvidas que possa aparecer referente as preparações.
As oficinas foram planejadas de acordo com o atual cenário, como forma de aumentar a imunidade das pessoas do grupo de risco, melhorar convívio familiar e promover acolhimento e entrosamento entre os participantes de forma remota. Esperamos ter resultados positivos, com foco do projeto. Vale ressaltar, que nesse momento de isolamento social, muitas pessoas recorrem às redes sociais como meio de passatempo, aproveitando de tal fato, faremos uso dessas redes sociais para chegar informações de saúde de nutrição às pessoas.

Atividades do Projeto Inicialmente criamos um questionário para que os alunos preencham e com as respostas teremos acesso a informações que nos viabilizem um melhor direcionamento  de nosso conteúdo para adequação ao público alvo de alunos devidamente matriculados na UFOP. O questionário pode ser acessado clicando aqui.
Em nossas páginas estão receitas que remetem a alguma memória afetiva de nossos seguidores e tem o intuito de dar algum conforto aos mesmos principalmente pelo momento em que vivemos.
Planos de Trabalho

Plano de Trabalho - atividades remotas - julho a novembro