skip to content

Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência!

Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência!

Atividades

Olá, tudo bem?
Para a nossa Live do mês de novembro (última Live do ano) a realizar-se no dia 23/11, às 17:00, teremos como convidada a Jordânia Marçal - Mestranda em História PPGHIS UFOP, Gestora cultural e de eventos n'A Quadrilha. Na ocasião, será abordado o álbum "Batuk Freak" de Karol Conká, trazendo elementos estéticos do álbum e refletindo sobre as canções desta artista como forma de resistência cultural e também como elemento que pode despertar alegria.  

A transmissão será realizada pelo Facebook da Wiphala - Frente de Trabalho https://www.facebook.com/wiphalafrentedetrabalho

Compartilhe!

Equipe Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência

Kathiuça Bertollo - Coordenadora
José Teófilo - Co-orientador
Filipe Coelho - Colaborador externo
Sheila Sousa - Bolsista
João Oliveira - Bolsista

 

Olá!

Nós, da equipe do Projeto Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência/PIDIC-PRACE, convidamos tod@s vocês para a nossa atividade do mês de julho, que acontecerá no dia 27/07 às 17:00 horas. Na ocasião, escutaremos algumas canções do álbum "Sobrevivendo no Inferno”, uma obra produzida por Racionais MC’s, que surge como resposta a opressão vivenciada nas periferias brasileiras.  

Para conhecer e escutar o álbum, acesse o link https://open.spotify.com/album/1UzrzuOmZfBgXyS3pgKD10

A transmissão será realizada pelo Facebook da Wiphala - Frente de Trabalho https://www.facebook.com/wiphalafrentedetrabalho

Compartilhe!

 

Equipe Discografia Veias Abertas Latino-Americanas

 

 

Olá a todas, todes e todos!

Nós, da equipe do Projeto Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência/PIDIC-PRACE, convidamos tod@s vocês para a nossa atividade do mês de junho, que acontecerá no dia 22/06 às 17:00 horas. Na ocasião, escutaremos algumas canções do álbum "Cantoria 1”, fruto de uma gravação ao vivo do encontro de performances dos artistas Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai. Nessa toada, refletiremos sobre a canção como forma de resistência cultural e de luta contra a devastação do meio ambiente. 
 
Para conhecer e escutar o álbum, acesse o link https://open.spotify.com/album/4bcGQUfEhpB3KfutM2L6XQ 
 
A transmissão será pelo Facebook da Wiphala - Frente de Trabalho https://www.facebook.com/wiphalafrentedetrabalho 
 
Para participar da Live, acesse o link: https://www.facebook.com/100412978099323/posts/331797058294246/ 
 
 
Participe também do nosso grupo no Whatsapp, (Será lista de transmissão, não será grupo poluído com mensagens) através do link: https://chat.whatsapp.com/F2EDIIkg66K23L4K0wWmvl 
 
Compartilhe!
 
 
Temos uma lista de músicas, discografia no spotify e no youtube em nosso canal. Mais de 250 músicas. É um projeto colaborativo, fiquem à vontade de indicar músicas, bandas, grupos, cantores e cantoras que cantem as lutas, os dilemas e as resistências da classe trabalhadora.
 
Plataforma Spotify - Discografia Veias Abertas-Latino Americanas: Canções de Resistência. Link: https://open.spotify.com/user/8nbd7nlyjehyz8l75r52tybdc/playlist/1xAcrrSW66h0V85JkAaqFw?si=2-faB2A2StieAKxOrN1o5A 
 
Plataforma Youtube - Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência. Link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLk3Z41n5BmwbGFgXhOQBz32CDqhv43bwU
 
 
Equipe Discografia Veias Abertas Latino-Americanas 
 
Kathiuça Bertollo - Coordenadora
José Teófilo - Co-orientador
Filipe Coelho - Colaborador externo 
Sheila Sousa - Bolsista
João Oliveira - Bolsista

 

]

Cronograma

Todas as atividades terão início às 17h e previsão de término antes das 19h.

SEMESTRE 2020 -02 (DE MAIO ATÉ AGOSTO)

DATAS LIVES DISCOGRAFIA (SEMPRE NAS TERÇAS-FEIRAS)

25-05

22-06

27-07

 
 
 

SEMESTRE 2021 -01 (DE SETEMBRO ATÉ DEZEMBRO)

DATAS LIVES DISCOGRAFIA (SEMPRE NAS TERÇAS-FEIRAS)

28-09

19-10

23-11

 
Sobre o Projeto

Discografia Veias Abertas Latino-Americanas: Canções de Resistência!

O projeto nasce como uma forma de luta e resistência, exaltação e divulgação das músicas de artistas de Nuestra América que cantaram e cantam os dilemas e que expressam a voz lutadora das massas historicamente superexploradas. Também objetiva tornar conhecidas aos brasileiros as obras de cantores e cantoras de países da Pátria Grande. Obras e artistas que historicamente são abafados pelas mídias hegemônicas e pelo mercado.

Este projeto vem sendo realizado desde o semestre 2018-02 via disciplina de 'Classes e Movimentos Sociais' do curso de Serviço Social da UFOP. Agora, objetivamos ter maior alcance e interação com a comunidade acadêmica da UFOP e a comunidade externa.

Através do diálogo entre a universidade e a comunidade, iremos interagir e ampliar nossos conhecimentos por meio da música. 

A música é uma importante ferramenta de sensibilização, que permite enxergar a realidade em que estamos com mais leveza e criticidade. E nesse árduo momento da pandemia a canção é uma expressão artística que fortalece nossa saúde para o enfrentamento do cotidiano.

O projeto será conduzido por uma equipe multidisciplinar, a qual realizará Lives mensais que serão um espaço de diálogo, de entretenimento e de fortalecimento das nossas pautas enquanto classe trabalhadora. Acontecerá na última terça-feira de cada mês, das 17h às 18h30min.

A nossa primeira Live ocorrerá no dia 25 de maio, terça-feira, das 17h às 18:30min e será transmitida na página do facebook da Wiphala frente de trabalho.

Contamos com a sua presença!

Orientador/Coorientador:
  • Profª.Kathiuça Bertollo
  • José TeóGlo Rodrigues de Miranda Neto
Contato: