II Fórum da Assistência Estudantil da UFOP

Vem aí o II Fórum da Assistência Estudantil da UFOP

O Comitê Permanente de Assistência Estudantil – COPAE, em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PRACE e o Diretório Central dos Estudantes – DCE realizará o II Fórum da Assistência Estudantil da UFOP, nos dias 05 e 10 de novembro de 2020.

O Fórum tem como tema “Universidade e Assistência Estudantil: Desafios para o acesso e permanência” e eixos orientadores:
1- Uma assistência estudantil com permanência qualificada e políticas institucionais de permanência simbólica, em conexão com as políticas de ação afirmativa;
2- Desafios e possibilidades para a Política de Assistência Estudantil em tempos de pandemia e pós pandemia: momento de reflexão sobre os limites e desafios para a entrada e permanência no ensino superior na atual conjuntura;
3- os cortes propostos para 2021 pelo governo federal, ensino remoto, inclusão digital como direito, permanência em tempos de pandemia na universidade, saúde física e mental, com foco no atendimento psicossocial.
4- Direitos e diversidade na política de assistência estudantil e em tempos de pandemia e combate as opressões de raça e gênero/sexualidade e ao capacitismo.

Este ano o evento será totalmente on-line. As inscrições estão abertas e poderá ser realizada pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-P_ZcyboyRRUaJiStahn8bpSvZL7iAMbmM_ifLR-WBP8P2w/viewform?usp=sf_link

Dúvidas entrem em contato através do e-mail copae@ufop.edu.br ou com o DCE.