Projeto Arena do Lazer - Confira

Em parceria com a PRACE e a Escola de Educação Física, o Projeto Arena do Lazer tem como objetivo principal promover a saúde e o bem-estar da comunidade universitária através da prática esportiva. Desde 8 de julho, estamos oferecendo uma variedade de atividades nos campi Ouro Preto e Mariana, incluindo natação, futsal, voleibol, xadrez e musculação.

Acreditamos que cuidar da saúde física e mental é essencial para uma vida acadêmica e pessoal equilibrada. Por isso, todas as nossas atividades são orientadas para proporcionar não apenas momentos de exercício, mas também de sociabilidade e diversão.

Junte-se a nós no Arena do Lazer e faça parte dessa iniciativa que faz parte da Campanha Saúde e Bem-Estar da UFOP. Inscreva-se agora e comece a cuidar de você!

OURO PRETO – Morro do Cruzeiro

Natação: as pessoas interessadas deverão se inscrever através do formulário disponível no link , sendo disponibilizadas 12 vagas por turma. A piscina será liberada para treinamentos autônomos, não caracterizando uma escola esportiva. A monitora Yasmin, estudante de Educação Física, será a referência para mediação das práticas.

Turma 1: segunda e quarta, das 15:30 às 16:30 horas

Turma 2: segunda e quarta, das 16:30 às 17:30 horas

Turma 3: terça e quinta, das 15:30 às 16:30 horas

Turma 4: terça e quinta, das 16:30 às 17:30 horas

Futsal e Voleibol: as pessoas interessadas deverão se inscrever através do formulário disponível no link, sendo disponibilizadas 25 vagas por turma. As atividades serão realizadas no Ginásio Poliesportivo, não caracterizando uma escola esportiva, mas um espaço para a práticas compartilhadas entre a comunidade estudantil. A monitora Ana Flávia, estudante de Educação Física, será a referência para mediação das práticas.

Turma 1: voleibol misto, quarta e sexta, das 10:00 às 11:00 horas

Turma 2: futsal masculino, quarta e sexta, das 11:00 às 12:00 horas

Turma 3: voleibol misto, terça e quinta, das 15:30 às 16:30 horas

Turma 4: futsal feminino, terça e quinta, das 16:30 às 17:30 horas

MARIANA – ICHS

O Projeto Arena do Lazer iniciará suas atividades no dia 15 de julho, sempre das 17:30 às 18:30 horas, na quadra poliesportiva do ICHS. Serão desenvolvidas oficinas esportivas com viés de participação, sendo:

Turma 1: segunda e quarta: voleibol

Turma 2: terça: futsal feminino

Turma 3: quinta - futsal masculino

Turma 4: sexta - basquetebol.

A ação é gratuita e se destina a toda a comunidade universitária do Campus. O monitor Hiago, estudante de Educação Física, será a referência para mediação das práticas.

XADREZ NA UFOP - Morro do Cruzeiro

O Projeto Xadrez na UFOP iniciará suas atividades no dia 15 de julho, tendo como objetivos propiciar a prática do jogo xadrez para a comunidade de estudantes da UFOP, utilizando-o como ferramenta auxiliar no processo de formação e desenvolvimento acadêmico e para promover a inclusão social dos estudantes. Os interessados e as interessadas em participar deverão ir pessoalmente no Laboratório Lagep (sala 19, Ginásio Poliesportivo, Escola de Educação Física – Campus Morro do Cruzeiro- Ouro Preto ) nos dias e horários de funcionamento do referido projeto.

Turma 1: terça e quinta de 09h às 11h

Turma 2: terça de 16h às 18h e quinta de 19h às 21h

Turma 3: segunda e quarta de 18h às 20h

Turma 4: quarta e sexta de 20h às 22h

A ação é gratuita e se destina a toda a comunidade universitária do Campus, preferencialmente os e as estudantes da UFOP, contemplados nas categorias A, B, C, D de acesso aos benefícios da PRACE.

Instagram do projeto: @Xadrez_Ufop

FINA: Fico e Treino na UFOP - Morro do Cruzeiro

O Projeto Fina: Fico e Treino na UFOP tem como objetivo oferecer a prática regular, orientada e saudável de exercícios físicos de Musculação para estudantes da UFOP, contemplados nas categorias A, B, C, D de acesso aos benefícios da PRACE (CUNI Nº1.380 /12). O projeto terá início na semana do dia 15 de julho de 2024. Serão ofertadas 4 turmas. Os interessados e as interessadas em participar deverão ir pessoalmente no Laboratório de Musculação da Escola de Educação Física da UFOP - EEFUFOP (no Ginásio Poliesportivo) nos dias e horários de funcionamento do referido projeto, para se matricular (VAGAS LIMITADAS) ou ocupar as listas de espera.

Turma 1: Segundas, quartas e sextas-feiras de 08h às 09h

Turma 2: Segundas, quartas e sextas-feiras de 09h às 10h

Turma 3: Terças e quintas-feiras de 15h às 16h

Turma 4: Terças e quintas-feiras de 16h às 17h

A ação é gratuita e se destina exclusivamente aos estudantes da UFOP, contemplados nas categorias A, B, C, D de acesso aos benefícios da PRACE.

Instagram do projeto: @musculacaoufop