Orientação acadêmica como estratégia para o fortalecimento do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O projeto visa promover ações que auxiliem o acompanhamento dos alunos durante o curso de graduação. O aluno quando sai do ensino médio e entra no ensino superior se depara com uma estrutura acadêmica bastante diferente o que favorece o aparecimento de dúvidas e incertezas. O projeto visa orientar os alunos, principalmente aqueles dos períodos iniciais, como funciona a estrutura no ensino superior e os trâmites necessários para realização das disciplinas e para conseguir participar das diversas atividades curriculares e extracurriculares que a universidade oferece.

O Projeto tem como objetivos específicos: diminuir a evasão do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos vinculada ao primeiro ano do curso; reduzir o tempo médio de integralização dos estudantes; elevar a taxa de sucesso na graduação; diminuir a quantidade de vagas residuais; reduzir a demanda por trancamento especial no colegiado do curso.

Orientador(a): Érica Granato Faria Neves