skip to content

POC: Papear, Ouvir e Conscientizar

POC: Papear, Ouvir e Conscientizar

Sobre o Projeto Com a atual conjuntura da pandemia do Coronavírus (COVID-19), tornou-se necessário o isolamento social para que ocorra a diminuição do contágio e a circulação do vírus. Dessa forma, a população não só brasileira mas mundial se encontram num momento delicado de fragilidade psicológica associado a falta de interação social. Assim, o projeto POC - papear, ouvir e conscientizar, vem com a proposta de manter as atividades em ativa, porém, de forma diferente.
O intuito do projeto é levar informação, desenvolver debates, apoiar e conscientizar pessoas e minorias da comunidade LGBTQI+, esse é o momento que as pessoas mais precisam de apoio e informação. Além disso, queremos tornar esse período de total isolamento em um período de constante aprendizado. A internet é vasta e disponibiliza diversos meios de comunicação para que nossa mensagem seja passada e nossas propostas concretizadas.
É essencial reverter esse momento de pânico que alastra a população e trazer informação até que mude esse cenário. Portanto, será criado uma plataforma online onde ocorrerão rodas de conversas virtuais, substituindo as que existiam presencialmente, chats onde serão feitos os acolhimentos de pessoas que necessitam de algum tipo de ajuda, além de explorarmos diversas outras formas de unirmos a comunidade de forma virtual.

Atividades

Plano de Trabalho - atividades remotas

Roda de conversa com o Tema "A gordofobia na quarentena"

 Debateremos as expressões da Gordofobia que é posto estruturalmente na sociedade e atinge milhares de pessoas frequentemente. 

Contatos
Coordenadora

Cláudia Martins Carneiro.