skip to content

POC: Papear, Ouvir e Conscientizar

Resumo do Projeto A proposta intitulada “POC: Papear, Ouvir e Conscientizar”, tem como objetivo principal, o diálogo sobre a diversidade, gênero e sexualidade, tanto no espaço acadêmico, quanto fora dele. Além disso, foca nos temas que podem ser debatidos visando o combate a intolerância e ao preconceito cotidiano que essa parcela da sociedade sofre. Rodas de conversas serão utilizadas como instrumento para a discussão das temáticas visando atingir o maior número de pessoas. E claro, conscientizar esses indivíduos de maneira passiva e sutil a esse olhar plural que encontramos diariamente nos espaços acadêmicos. Diálogos, compartilhamento de vivências e construção de narrativas a partir da percepção individual serão nossas estratégias.  A importância do tema no espaço da Universidade pública é uma grande conquista nesses tempos cinzas e intolerantes. 

Atividades

  • Nossas reuniões acontecem semanalmente na sala 31 - 2º andar - Escola de Farmácia - Campus Universitário - Morro do cruzeiro, sempre as terças feiras, as 16:00h. 
  • Nossas Rodas de conversa serão divulgadas nas nossas redes sociais e via PRACE e ACI. Próxima roda de conversa: 28/05, 17:30h  pois ainda não temos nossa agenda fechada.
Contatos
Coordenadora
  • Profª. Cláudia Martins Carneiro.