Ampliação da vacinação contra a Meningite C

Devido as baixas taxas de coberturas vacinais e ao aumento no número de casos de infecções por bactérias meningocócicas do tipo C no estado de Minas Gerais e em estados vizinhos, o Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunização - PNI, a Fundação Ezequiel Dias - FUNED e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG estão ampliando a faixa etária de administração da vacina Meningocócica C.

Dentre os grupos alvos para a vacinação destacamos os trabalhadores da UFOP (incluindo todos os funcionários) e estudantes universitários. Desta forma, toda a comunidade ufopiana está contemplada.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde da rede do SUS em todo o estado de Minas Gerais. Tendo em vista o período de férias acadêmicas da UFOP, sugerimos que os alunos e servidores busquem informações em seus municípios de origem e vacinem-se.

Para os que estão em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, destacamos abaixo as principais informações obtidas nas redes sociais das respectivas prefeituras:

Ouro Preto Mariana João Monlevade
Locais de vacinação

Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ouro Preto e seus distritos

No Centro de Saúde da UFOP, em Ouro Preto, as vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00.

Central de Imunização do Município de Mariana (Antiga casa de Peninha), situada à Rua Santa Cruz, n° 368, Barro Preto, no horário das 8:00 às 15h, sem pausa para o almoço

Policlínica (antigo PA), das 7:30 às 16:30

Demais Unidades Básicas de Saúde (exceto bairro Nova Esperança) das 7:30 às 10:30 e das 13:00 às 16:30

Período de campanha A partir de 03 de novembro de 2022

De 21 a 25/11/2022

A partir de 07 de novembro de 2022

Documento de identificação com foto

Documento que comprove o vínculo com a UFOP (crachá/contracheque ou carteirinha de estudante)

Documento de identificação com foto

A Meningite é uma doença grave e altamente contagiosa.

Procure a unidade de vacinação mais próxima e vacine-se!