Programa de Desenvolvimento Social e Acadêmico - PRODESA

O Programa de Desenvolvimento Social e Acadêmico (PRODESA), promove o desenvolvimento social e o aprimoramento na formação acadêmica de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vinculando estudantes na participação de projetos e atividades que condizem com o curso de graduação em que estão matriculados, bem como com as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil.

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ACADÊMICO (PRODESA) destina-se a:

• incentivar projetos e atividades que promovam o desenvolvimento dos eixos temáticos da assistência estudantil no âmbito da UFOP;
  • promover constante melhoria na formação acadêmica de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica;
  • contribuir para a promoção da inclusão social de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Abrangência

O programa poderá ter atividades/ações desenvolvidas em quaisquer das unidades da UFOP em seus três campi (Ouro Preto, Mariana e João Monlevade), por meio de projetos que destinam-se ao aprimoramento da formação acadêmica.

Processos Seletivos

Clique aqui para ter acesso aos processos seletivos.