skip to content

Convite para roda de conversa do projeto Flor de Anahí: Mulheres Lutadoras Sociais - Confira

O projeto Flor de Anahí: Mulheres Lutadoras Sociais, que tem por intuito dar visibilidade às trajetórias de vida e às lutas travadas por mulheres em diversos contextos, convida para roda de conversa no dia 22 de junho, às 18h, no auditório do ICSA, em que teremos como convidada a mulher lutadora social Mônica Santos. 

Nesta edição, o projeto pauta as lutas das mulheres no contexto da mineração extrativista, dando ênfase ao território do quadrilátero ferrífero. Considerando o avanço das atividades das mineradoras e todo o impacto causado na população, nota-se, que os impactos recaem fortemente sobre as mulheres, tornando necessário dar vez e voz as lutadoras sociais que levantam essa bandeira de luta diariamente. Sendo assim, o projeto assume nessa nova edição a tarefa de potencializar a trajetória de luta das mulheres no contexto da mineração.

Mônica Santos, é moradora de Bento Rodrigues, Bacharel em Direito, membra da Comissão dos Atingidos pela Barragem de Fundão e do grupo "Loucos Pelo Bento". E que vem trilhando feitos importantes no enfrentamento de dificuldades na defesa dos direitos dos atingidos/as pelo rompimento/crime da barragem de Fundão.

Não perca essa oportunidade de conhecer a trajetória de vida de nossa convidada e se engajar em uma causa que envolve toda a nossa região! Junte-se a nós, contamos com sua presença!